A demora da auxiliar de serviços gerais Madalena Mathias dos Santos, 56 anos, em atender o telefone preocupou a família. Como ela não respondia às chamadas desde a noite de quinta-feira (03), foram até a casa onde ela estava, na Rua Jorge Brey, Borda do Campo, São José dos Pinhais, no início da tarde de sexta-feira (04).

continua após a publicidade

Quando arrombaram a porta, por volta das 13h, se depararam com a sala manchada de sangue e o corpo de Madalena sem vida, atingido por vários golpes de faca no peito, pescoço, cabeça e mãos. Ao lado do cadáver estava a longa faca de cozinha ensanguentada. O crime aconteceu na quinta-feira, perto das 21h30. Vizinhos ouviram gritos vindo da casa, mas logo o barulho cessou. Certo tempo depois, viram um homem maltrapilho andando pela rua. Mesmo assim, ninguém chamou a polícia e a descoberta do corpo coube aos parentes da mulher.

A residência pertence a uma amiga da vítima. Elas trabalhavam juntas em um supermercado do bairro. Há algumas semanas, a mulher foi viajar com o marido, que é caminhoneiro, e pediu para que Madalena ficasse cuidando da casa e alimentando o cão do casal. O animal estava sujo de sangue e foi recolhido por vizinhos, que lhe deram um banho.

Latrocínio ou vingança

continua após a publicidade

Para a polícia, trata-se de um latrocínio (roubo com morte). “A casa estava revirada e alguns eletrônicos foram roubados. A vítima lutou contra o assassino. Estava com as mãos e braços bastante feridos”, descreveu o tenente Januário, do 17.º Batalhão da Polícia Militar.

Entretanto, alguns familiares suspeitam que foi vingança. “Ela foi demitida do emprego há dois meses, depois que brigou com outro funcionário. Mostrou o dedo do meio para ele e lhe deu um tapa no rosto. Curiosamente, o mesmo dela foi quebrado pelo assassino. Pode ter sido sem querer, durante a luta, mas foi muita coincidência”, contou o pintor Adilson Pereira, cunhado do filho de Madalena, que esteve no local amparando os demais parentes. Papilocopistas do Instituto de Criminalística coletaram impressões digitais no local para auxiliar as investigações.

continua após a publicidade