O que era para ser um fim de semana de comemoração e alegria se transformou em tragédia para a família de Eonides Terezinha Ferreira, 51 anos. No dia em que inaugurava sua casa de campo, em São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, a mulher foi brutalmente assassinada.

Por volta das 10h, ela saiu para passear com o cachorro quando foi atacada e agredida até a morte com golpes na cabeça. Existe a suspeita de que a vítima ainda tenha sofrido violência sexual. O crime aconteceu em um matagal, às margens da Estrada da Laje, a cerca de 12 quilômetros do pedágio da BR-277.

Eonides e familiares chegaram sábado à localidade de São Luiz do Purunã. Eles fizeram um churrasco para inaugurar a casa comprada há duas semanas, em um condomínio.

Ontem, a mulher resolveu aproveitar a manhã ensolarada para passear com o cachorro e conhecer a região. Porém, no meio do caminho, a cerca de um quilômetro da casa, Eonides foi surpreendida e atacada. Somente o cachorro voltou do passeio e, segundo os policiais, estava chorando, o que preocupou os familiares.

À tarde, os bombeiros foram chamados para ajudar a procurar a mulher e, às 17h, a encontraram morta a cerca de 250 metros para dentro do mato. Eonides estava nua, apenas com uma camiseta por cima dos seios, como se tivesse sido levantada.

O rosto e a cabeça estavam desfigurados, tamanha foi a violência empregada. De acordo com o perito Élbio, do Instituto de Criminalística, foi usado um objeto contundente para golpear a vítima.

“Existe a suspeita de que ela tenha sofrido violência sexual, porém somente os exames no Instituto Médico-Legal irão confirmar”, disse o investigador Paulo Gonçalves, da delegacia de Campo Largo, que ficará responsável pela investigação do crime. Ao lado do corpo, estavam jogados o biquini, a bermuda, o boné e um tênis de Eonides. A polícia acredita que o outro tênis tenha ficado perdido no mato.

De acordo com informações da família, Eonides era esteticista, morava no Batel, em Curitiba, e usaria a casa de campo para descansar nos fins de semana. Ela tinha um casal de filhos e foi casada com um empresário.