Depois de descobrir uma conversa do companheiro no Facebook, Hellen Eiglmeier Mendes, de 26 anos, matou o homem com uma facada no peito. Abner Dubiela também tinha 26 anos e teria emprestado o telefone para a mulher ligar para uma amiga. Ao acessar a rede social dele, Hellen encontrou mensagens comprometedoras com outra pessoa. A discussão que veio a seguir só terminou com a morte da vítima, na madrugada desta sexta (29).

continua após a publicidade

O crime, regado a muito álcool, foi na casa do casal, que fica em Paranaguá, no litoral do Estado. Eles estavam juntos há cerca de dois anos. “Ela disse que os dois passaram o dia de ontem (28) bebendo e que essa discussão foi se avolumando até virar agressão”, conta a delegada Maria Nysa Moreira Nanni, responsável pelo caso. Segundo o relato de Hellen, na briga, ela teve os cabelos puxados e o homem tentou esganá-la. “Ela disse que fingiu ter ligado pra polícia, mas que ele continuou. Então depois de tentar achar uma tesoura, ela foi até a cozinha, pegou uma faca e foi pra cima dele”.

Foi quando os dois entraram em luta corporal. Na versão da mulher, o companheiro a segurou pelo braço e tentou atingi-la na barriga. Ao reagir, num segundo, a lâmina cravou certeira no coração de Dubiela. E o detalhe é que ela diz ter feito tudo isso com o filho do casal, de um ano, no colo.

Morte rápida

Apavorada, Hellen ligou para a Polícia Militar e até pediu socorro, mas Dubiela morreu em questão de minutos. A mulher, conforme a delegada, assumiu o crime, mas alegou que foi um acidente. Ela não aparentava arrependimento, todavia.

continua após a publicidade

Nenhum dos dois tinha antecedentes criminais. Autuada em flagrante por homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar, Hellen está presa na carceragem da Delegacia de Paranaguá à disposição da Justiça. Já a criança foi entregue a parentes.