Cansada de brigar com seu companheiro, Rosália Alves da Silva, 49, decidiu dar um basta na relação e desferiu duas machadas na cabeça de Júlio César de Carvalho, 40, no início da manhã desta sexta-feira santa (6), na Rua Dr. José Albino de Barreto Neto, bairro São Miguel, em Curitiba. Júlio foi encaminhado pelo Siate, em estado gravíssimo, ao Hospital do Trabalhador.

continua após a publicidade

Antes de cometer o crime, Rosália foi até a casa do ex-marido, que mora na mesma rua. José Alves da Silva conta que a ex-companheira chegou nervosa anunciando: “Hoje vou matar aquele homem”. Quinze minutos depois, Rosália reapareceu na residência de José mostrando o machado cheio de sangue. Ela ainda pediu para que o filho menor, de 13 anos, chamasse a polícia. Depois disso, desapareceu. “Acredito que ainda esteja na vila, na casa de algum conhecido”, disse o tenente Cruz, 13º Batalhão da Polícia Militar.

Apesar de estarem juntos há apenas seis meses, Rosália e Júlio costumavam brigar com frequência, como relataram vizinhos. Nesta manhã, não foi diferente. Os dois voltaram a discutir, porém não se sabe por qual motivo. Rosália teria esperado o companheiro dormir, para desferir os golpes, pois, quando a polícia chegou, Júlio estava ferido em cima da cama e cheirando a álcool. Segundo o tenente, ele já tinha passagem pela polícia, mas não se sabe ainda por qual crime.

Faca

continua após a publicidade

O ex-marido de Rosália contou que os dois ficaram casados por 17 anos, porém, há seis meses a mulher abandonou o lar para ficar com Júlio. Os dois frequentavam a mesma igreja e, Júlio sempre ia buscá-la em casa para irem ao culto. “Estou me sentindo aliviado de não ter sido morto no lugar dele. Quando a gente morava junto, ela vivia dormindo com uma faca debaixo do travesseiro. Eu ficava calado. Fazia como coelho, dormia com um olho aberto e outro fechado”, contou José, sobre o comportamento violento da mulher. Quando os dois se separaram, Rosália chegou para pedir dinheiro. “Ela me pediu R$ 2.800. Eu dei R$ 2.750. E ela foi embora”, disse.

Assista o vídeo com a história.

continua após a publicidade