Mulher ateia fogo no marido e foge

A Polícia Civil ainda não recebeu queixa oficial do atentado que vitimou o zelador José Pereira de Matos, 36 anos, ocorrido na tarde de sábado. Enquanto dormia dentro de casa, na Rua Ettore Zanlorenzi, Vila Real, São Braz, ele teve cerca de 90% do corpo queimado. A mulher dele foi acusada de provocar o fogo intencionalmente.

José estava acompanhado da esposa Simone – com quem tem três filhos – , da cunhada e da sogra quando foi queimado. A cunhada, depois de apagar o fogo com ajuda de vizinhos, correu até uma residência próxima para acionar o Siate. Tanto os socorristas do Corpo de Bombeiros quanto a Polícia Militar foram informados que Simone havia encharcado o marido com álcool e ateado fogo de propósito.

Fuga

A PM entrou no quintal da casa da família para procurar a suspeita, mas não a localizou. A mulher, que é doméstica, e o marido, que trabalha no setor de limpeza de um grande supermercado, moram no bairro há mais de 10 anos.

José foi socorrido em estado grave ao Hospital do Trabalhador, onde permanece internado. O Corpo de Bombeiros informou que ele sofreu queimaduras de 1.º e 2.º graus em toda a superfície do corpo abaixo do pescoço.

Parentes da vítima e o hospital não informaram à Delegacia de Homicídios, que tomou conhecimento do caso através da reportagem da Tribuna. “Vamos destacar uma equipe para apurar o que ocorreu”, prometeu o superintendente Paulo Roberto Knupp, da DH.

Pedreiro morre carbonizado

Um curto-circuito provocou o incêndio que vitimou Orlando Alves de Paula, 44 anos. O pedreiro tentou sair da casa em chamas, na Rua São Miguel, Vila Santa Terezinha, Fazenda Rio Grande, mas não encontrou as chaves da porta e do cadeado. Morreu carbonizado, às 5h de ontem.

Orlando, que morava sozinho, preparava-se para ir ao trabalho quando começou a gritar. Parentes, residentes na casa nos fundos do mesmo terreno, tentaram socorrê-lo e ainda conversaram com o pedreiro.

Desesperado, Orlando comentou que não conseguia sair por não encontrar as chaves. Quando a porta foi finalmente arrombada, o fogo já havia tomado conta da casa de 15 metros quadrados.

Voltar ao topo