enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Fim da linha

Mulher assalta mercado e morre em troca de tiros

Ladra foi baleada por um policial que estava na fila do caixa e reagiu ao roubo

  • Por Fernanda Deslandes

Uma mulher envolvida em um assalto morreu durante um confronto entre seus comparsas e um policial militar no bairro Águas Belas, em São José dos Pinhais, no início da noite de quarta-feira (29).

Outro assaltante também foi baleado e preso na madrugada de ontem, após pedir socorro em um hospital no litoral. O trio invadiu um mercado na Rua Maceió, próximo à esquina com a Rua Rio de Janeiro, pouco depois das 19h30. Eles pegaram R$ 443 do caixa e fugiram. Toda a ação foi flagrada por um policial militar que fazia compras no estabelecimento.

“Ele só se identificou como policial e interveio quando os assaltantes já estavam fora do mercado, para evitar perigo às outras pessoas que estavam no local”, explica o Tenente Pedro, do 17º Batalhão de Polícia Militar.

Os dois assaltantes estavam armados e reagiram a tiros. No revide, o policial atingiu Maria Erenilda Macena Viana, 31 anos, e Alex Junior Borges Vieira, 20. Maria, nascida no Ceará e reconhecida por testemunhas como participante do assalto, morreu na hora. Com ela foi recuperado o dinheiro roubado.

Já Alex, mesmo baleado no pescoço e com uma bala alojada na nuca, conseguiu fugir na Parati da mãe, acompanhado do comparsa ainda não identificado. Ele chegou horas depois a um hospital de Paranaguá, e lá foi preso durante a madrugada. Depois de medicado ele foi liberado e trazido para a Delegacia de São José dos Pinhais. Alex já esteve preso por roubo em abril, e havia sido solto em maio.

O terceiro integrante da quadrilha permanece foragido, portando as armas usadas no confronto. O proprietário do mercado relatou à polícia que este foi o 14º assalto que ele sofreu. O último foi em julho deste ano.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas