Motorista que matou criança será ouvido na delegacia

A delegacia de Alto Maracanã, em Colombo, espera ouvir, nesta tarde, Evaldo Ribeiro dos Santos, motorista da van escolar que atropelou e matou a estudante Gabriele Straube da Silva, 8 anos.

A menina desceu da van e atravessou pela frente do veículo. O motorista não percebeu e a atropelou. O acidente ocorreu na segunda-feira, por volta das 16h30, na Rua Pasteur, Vila Guarani, em frente à casa onde Gabriele morava.

Promessa

Segundo o superintendente Braga, da delegacia, o advogado de Evaldo prometeu apresentá-lo à polícia nesta tarde. Ele deverá responder por homicídio culposo (sem intenção de matar) e agravantes, como não prestar socorro à vítima. Braga contou que advogado afirmou que o motorista deixou o local porque os moradores queriam linchá-lo.

Os pais da criança contrataram os serviços da van para levá-la à Escola Municipal Eny Caldeira, na Vila Tingui. De acordo com a assessoria da Prefeitura Municipal de Colombo, a empresa estaria em dia com a documentação para prestar o serviço. O nome da empresa não foi fornecido.