Motorista perde controle e atropela cinco em ponto

Cinco pessoas que esperavam ônibus em um ponto da Rua Alberto Twardowski, no Jardim Botânico, foram atropeladas por um carro desgovernado, na manhã de ontem. O acidente aconteceu ao lado da sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), pouco depois das 9h. As cinco vítimas, entre elas uma criança de 3 anos e o motorista do veículo, foram encaminhados a hospitais.

De acordo com informações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o atropelamento aconteceu quando o Kadett placa BHG-9787, que seguia em direção ao centro, tentou desviar de um Peugeot que parou na pista para entrar à esquerda na Fiep. “Para evitar a colisão, o condutor, Vainir de Lima, 49 anos, tentou desviar para a direita, perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e atingiu as pessoas que aguardavam no ponto de ônibus”, explicou o subtenente Henrique, do BPTran. O carro acertou uma criança, três mulheres e um idoso.

Uma das mulheres foi internada em estado grave, no Hospital Cajuru. Os demais (inclusive o motorista), com ferimentos leves, foram conduzidos aos hospitais Evangélico e Trabalhador. O boletim de ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

Perigo

Trabalhadores e moradores locais comentaram que a conversão à esquerda, para entrar na sede da Fiep, é bastante perigosa e freqüentemente provoca acidentes. Na tarde de quarta-feira, outra colisão foi causada pelo mesmo motivo. Um veículo tentou desviar do carro que aguardava para entrar à esquerda e colidiu com outro que vinha na direção contrária. Nesse acidente, ninguém ficou ferido.