Motorista perde controle de carro e mata dois pedestres em Guaratuba

Em alta velocidade, um homem perdeu o controle de um Fiesta, invadiu a calçada e matou dois pedestres, na Avenida Visconde do Rio Branco, Brejatuba, em Guaratuba, às 8h de ontem.

O veículo placa IGD-9284, de São José dos Pinhais, só parou ao bater contra uma árvore. O motorista correu, sem prestar socorro às duas vítimas, e até a noite de ontem não havia sido localizado. Ele não é proprietário do veículo.

Francisco Natalício Cândido, 51 anos, morreu na hora. Ele era garçom em uma churrascaria da cidade e prestava serviços de manutenção no município. Além dele, foi atropelado o policial militar da reserva Lourival Teodoro da Silva, 60.

Ele foi encaminhado por uma equipe do Siate ao Hospital Regional de Paranaguá, onde morreu por volta de 11h. Familiares de Maringá informaram que ele passava a temporada na praia e saiu para comprar pão quando foi atropelado.

Segundo o tenente Adair Zen, da Operação Viva o Verão, a rua onde aconteceu o acidente é movimentada, mas estava com poucos carros naquela hora. “Foi uma atitude inconsequente que causou estas mortes”.

Tiros

A violência no litoral foi intensa nesta semana. Às 2h20 de segunda-feira, um rapaz aparentando ter 18 anos foi morto a tiros na Rua Quatigua, bairro Cohapar II, próximo ao cemitério de Guaratuba.