CIC

Motorista foge de abordagem e deixa policial militar ferido

Um motorista por pouco não causou a própria morte e a morte de um policial militar na noite desta quarta-feira (08). O rapaz fugiu da abordagem dos policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) em uma blitz na Rua Eduardo Sprada, próximo a esquina com a Carlos Müller, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Logo que o pedido de parada do veículo foi negado e o motorista seguiu em alta velocidade, um soldado e um sargento do pelotão de motos do BPTran iniciaram perseguição. Menos de um quilômetro a frente, o motorista fujão fez uma manobra brusca e um dos policiais, para evitar uma colisão, desviou e perdeu o controle da moto.

O policial do BPTran bateu em cheio em uma árvore. O rapaz ficou ferido e foi encaminhado com ferimentos graves ao Hospital do Trabalhador.

O motorista do veículo não conseguiu fugir e acabou na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Ele assinou um termo circunstanciado por direção perigosa e deve responder em liberdade. Já o carro, que estava sem o licenciamento em dia, foi apreendido pelo BPTran e só será recuperado depois de toda a situação regularizada.

Conforme a assessoria de imprensa da PM, o policial do BPTran continua internado. O estado de saúde dele é estável e não corre risco de morte. Ainda não há previsão de alta hospitalar.

Voltar ao topo