A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tem uma morte pra lá de misteriosa para investigar. Áureo Camargo Filho, de 58 anos, foi encontrado morto ao bater com a Ecosport que dirigia na madrugada desta quinta-feira (18), na Avenida Presidente Kennedy, Guaíra.

continua após a publicidade

O crime, com indícios de uma tentativa de assalto, ainda é investigado apenas como um homicídio até que as informações se completem. Áureo trafegava na pista sentido Rebouças, quando não se sabe o porquê, foi baleado.

Ele perdeu o controle da direção, saiu da pista, invadiu a pista contrária e colidiu contra o muro de uma casa. Pessoas que presenciaram o veículo perder o controle e moradores que ouviram o barulho da batida chamaram os socorristas do Siate, que quando chegaram apenas puderam constatar que o homem já estava morto.

De acordo com o delegado Miguel Stadler, da DHPP, um único tiro atingiu Áureo um pouco abaixo da axila esquerda. O disparo saiu pelo outro lado do corpo do homem, que caiu no banco do passageiro. No banco de trás do carro, policiais militares encontraram uma cápsula de pistola calibre 380.

continua após a publicidade

O vidro do carro estava entreaberto. O braço esquerdo de Áureo estava virado para trás e o relógio frouxo no braço. O modo em que o homem foi encontrado levou os policiais a acreditarem que bandidos podem ter o abordado em algum momento e, na tentativa de escapar do assalto, foi baleado.

Apesar de alguns indícios levarem a polícia a uma linha de investigação, o delegado esclareceu que nada foi levado do homem, por isso o crime será investigado como homicídio até que as informações se completem. O que se sabe é que Áureo era morador do bairro Cajuru. A polícia não informou a profissão ele que exercia e se tinha algum envolvimento com crimes.

continua após a publicidade

Imagens de câmeras de segurança da região podem ajudar a polícia a identificar o atirador e até mesmo entender o que aconteceu. Informações e denúncias também podem ser passadas para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa pelo 0800-6431-121.