O motorista de um Honda Civic se perdeu numa das curvas da Estrada da Ribeira e quase caiu num barranco, entre Tunas do Paraná e Adrianópolis, pouco antes das 9h ontem. Policiais foram atender o acidente e encontraram o veículo abandonado e com quase uma tonelada de maconha.

O tenente Mayer, do 22.º Batalhão da Polícia Militar, contou que, no início da manhã, a PM recebeu telefonema informando que o carro tinha se acidentado no quilômetro 39, mas que o motorista embarcou em outro carro de cor preta e deixou o local. As testemunhas disseram não ter visto o modelo do veículo que deu fuga.

O Civic ficou pendurado no barranco. O carro estava recheado com tabletes de maconha, que totalizaram 844 quilos, e apenas o banco do motorista estava vazio. O banco traseiro foi retirado, para dar mais espaço à droga. Pelo chassi, os policiais constataram que o carro foi roubado em 14 de setembro em Porto Alegre (RS) e usava placa clonada de Cascavel.

Dentro do carro ainda havia uma placa de Bauru (SP), além de lacres.“Provavelmente depois que cruzassem a divisa com São Paulo, colocariam a placa de Bauru. Eles procuram usar uma placa local pra não levantar suspeitas da polícia”, explicou o tenente. A droga foi entregue na delegacia de Bocaiúva do Sul, e foi repassada à Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

Rota

Três comprovantes de pagamento de pedágio, em São Miguel do Oeste, Palmeiras e São Luís do Purunã, fizeram a polícia a traçar a rota do veículo desde Foz do Iguaçu.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook