Motoqueiros causam acidente no Alto da XV

Imprudência no trânsito quase causou uma tragédia, no início da manhã de ontem, no Alto da XV. Dois motoqueiros foram atingidos por um Corsa, no cruzamento da Rua Padre Germano Mayer com a Rua XV de Novembro. Os quatro ocupantes das motocicletas ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Cajuru, mas não corriam risco de morrer.

Segundo testemunhas, os motociclistas estavam parados no sinaleiro da Rua XV de Novembro, aguardando um trem que passava. Assim que a locomotiva terminou de passar, eles arrancaram, embora o sinal ainda estivesse vermelho.

O sargento Fernando Luís Batista dos Santos, que dirigia o Corsa pela Rua Germano Mayer, também arrancou, no sinal verde, e colidiu com os motoqueiros. Na colisão, ficaram feridos dois casais – pilotos e garupas das motocicletas. O motorista do Corsa saiu ileso.

Imprudência

Outro motoqueiro, que testemunhou o acidente, confirmou que a colisão foi provocada por imprudência dos pilotos. “É comum motociclista furar sinal. Não há nenhum que não faça manobras perigosas”, disse o homem, que preferiu não se identificar. “E não são somente os motoboys com pressa que são imprudentes”, acrescentou.