enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Motoqueiros armados atacam outra vez

  • Por Valéria Biembengut

Apesar do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) ter desmantelado uma quadrilha que praticava assaltos em saída de bancos usando motocicletas -prendendo cinco de seus integrantes -, os crimes continuam a acontecer. Às 15h de ontem, dois homens ocupando uma motocicleta, roubaram R$ 7.950,00, no Batel.

De acordo com o registro feito na Delegacia de Furtos e Roubos, a vítima foi um administrador de 31 anos. Ele se dirigiu a uma agência bancária e sacou o dinheiro. Depois seguiu para à Rua Ildefonso Borba Cordeiro, no Batel, e estacionou seu carro, momento em que foi abordado pelos motoqueiros, que estavam armados com um pistola de cor preta e anunciaram o roubo. Mediante ameaças a vítima foi obrigada a entregar a quantia. Em seguida, a dupla deixou o local em alta velocidade.

Um dos marginais foi descrito como tendo pele clara e o outro pardo, ambos de estatura mediana.

Investigações

O delegado Alfredo Dib, da Delegacia de Furtos e Roubos, informou que desde fevereiro do ano passado, somente na especializada, foram registrados 40 ocorrências de roubo, verificadas quando as vítimas deixavam os estabelecimentos bancários e praticadas por ladrões em motocicletas. “Certamente existem cerca de seis ou sete duplas que praticam estes crimes. Felizmente uma gangue já foi desbaratada. Agora vamos trabalhar para identificar e prender o restante”, disse o policial.

Dib contou que enviou ao Cope os 40 boletins de ocorrências e dois inquéritos policiais de assaltos praticados por motociclistas. “O Cope deve identificar os roubos praticados pelos cinco homens presos. Quanto ao demais, continuaremos investigando”, salientou.

Prisão

O Cope, após meses de investigações, capturou no final da semana passada o ex-presidiário Douglas de Araújo, 24 anos; Caio Cardoso Furtado, 27; Jefferson Andrade da Silva, 30; Nelson Luiz Guidolin Júnior, de 29, e Wilian Fernandes Diniz. Há suspeitas que Nelson esteja utilizando nome falso.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas