Motoqueiro mata empresário a tiros

Depois de jogar bocha com amigos, o empresário Décio Stadlober, 52 anos, foi assassinado por um motoqueiro, às 22h30 de terça-feira, na Rua Mandaguari, entre as ruas Nicola Pellanda e Mariano Snak, Pinheirinho. A vítima estava a menos de 30 metros de sua casa, onde funciona também o Centro Comercial Morgana, de propriedade dele.

Uma testemunha contou ao aspirante Nairo, do 13.º Batalhão de Polícia Militar, que o empresário saiu da cancha de bocha, instalada em uma madeireira, com provável destino a sua residência. No curto percurso foi atacado por um motoqueiro vestido todo de preto e encapuzado. Décio retornava acompanhado de um vizinho.

Sem descer do veículo, o assassino disparou três vezes e dois tiros acertaram a vítima. De acordo com levantamento preliminar da perita Vilma, da Polícia Científica, o empresário foi atingido nas costas e no peito. Após atirar, o motoqueiro deu meia volta e desapareceu. Nenhuma característica do autor ou da motocicleta foi informada à polícia.

Suspeitas

Comentou-se que Décio estaria sendo ameaçado por um dentista e um empresário, dono de uma casa de bingo. Outro ponto que chamou a atenção da polícia, é que a vítima foi chamada pelo nome pelo matador. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. A polícia deverá nas próximas horas tomar o depoimento de familiares para tentar dar rumo as diligências. Numa análise preliminar do local não foi constatado o roubo de nenhum pertence da vítima, o que descarta inicialmente o crime de latrocínio. A vítima possuía vários imóveis na região.

Voltar ao topo