Motoqueiro assaltante é capturado pelo Cope

Um dos membros da quadrilha que vinha aterrorizando a região Sul da cidade, ao assaltar clientes de agências bancárias assim que estes efetuavam saques, foi preso pelos investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Fernando Sousa de Almeida, 29 anos, foi reconhecido por uma de suas vítimas – uma mulher grávida que teve a arma apontada para sua barriga depois de sacar R$ 1.000,00 do Banco do Brasil, na Vila Hauer, no último dia 4.

De acordo com o delegado Renato Bastos Figueiroa, a partir da denúncia da gestante os policiais passaram a monitorar os bancos da região. Com a ajuda de alguns guardadores de carros, os policiais descobriram a placa da moto, uma vez que Fernando a cobria ou tirava durante os assaltos.

Os policiais foram até a casa dele, no Jardim das Américas, junto com a vítima, e esta o reconheceu. ?A moto dele era quente e estava no nome da mãe, que comprou acreditando que poderia ajudar o filho a arrumar um emprego?, contou o delegado.

Preso na última terça-feira, os investigadores pretendem agora chegar até os outros membros do bando. ?Começamos a investigá-lo e descobrimos que Almeida pilota a moto e leva outra pessoa na garupa, responsável por abordar as pessoas na rua para roubar o dinheiro sacado. Temos informações que um veículo também dá apoio aos crimes. Esperamos que através da foto de Fernando outras vítimas o reconheçam?, disse o delegado.

Apreensão

Na casa de Fernando os policiais apreenderam a moto usada por ele nos assaltos e quatro celulares, dos quais pelos menos um tem registro de roubo. A polícia não sabe o número de assaltos cometidos pela quadrilha, mas até a tarde de ontem pelos menos oito boletins de ocorrência de assaltos semelhantes aos praticados pelo bando já haviam sido enviados ao Cope.

Fernando é condenado a sete anos de prisão por assaltar uma lotérica no Shopping Curitiba em 2003 e levar R$ 37 mil.

Em agosto de 2005 ele conseguiu progressão de pena e foi colocado em liberdade.

A polícia suspeita que ele esteja cometendo os assaltos desde aquela época. Fernando também responde processos por tentativa de homicídios e furto de veículos. ?Ele está com prisão temporária decretada, mas já estou providenciando a preventiva. Como está em condicional, certamente voltará logo para o sistema penitenciário?, finalizou o delegado.

Voltar ao topo