Motociclista tem cabeça esmagada em acidente

Natalino Silva, 33 anos, deixou a tinta azul de seu capacete impressa na traseira do caminhão-baú parado no quilômetro 139 da BR-476, no Pinheirinho, em Curitiba. A proteção na cabeça, porém, não salvou o motociclista, morto imediatamente após o acidente, às 8h de ontem.

Fidercino Correia da Silva, 44 anos, motorista do caminhão Ford F600 da Transportadora Transpaulo, placa AEL-6073, de Campo Largo, afirma que estava parado na primeira pista da esquerda da rodovia, sentido São Paulo. Com o pisca-alerta acionado, ele aguardava o momento de fazer o contorno. “De repente, senti a pancada. Nem sei como foi”, disse o caminhoneiro, que saiu de casa em direção à empresa em que trabalha, a poucos metros do acidente.

O impacto na traseira do baú jogou para a pista da direita a Honda Titan 125 cilindradas placa AJU-2051, de Curitiba, por onde passava a Saveiro dirigida por Cláudio Artur Krüger, 44. “O carro pode ter passado por cima da vítima. A cabeça dele ficou esmagada”, disse o policial rodoviário federal Fabiano. O condutor garante que bateu apenas na moto. “O motoqueiro ficou na pista da esquerda, do lado do caminhão”, disse Cláudio. Parte da pista no sentido Curitiba-São Paulo ficou interditada por duas horas. (CS)

Voltar ao topo