Moto roubada leva polícia a suspeitos de tráfico

O Grupo de Diligencias Especiais (GDE) da Polícia Civil de Toledo prendeu na manhã de terça-feira (29), oito suspeitos de tráfico, roubo e associação ao tráfico, entre eles um foragido da cadeia de Guaíra. O grupo foi descoberto a partir da recuperação de uma motocicleta roubada. Com dois rapazes foram apreendidos 204 gramas de crack e 8,4 de cocaína.

Policiais militares receberam a denúncia que em uma casa do bairro Jardim Europa estava escondida a Honda Twister placa ALM-7013 tomada em assalto, na segunda-feira (28). “Os policiais foram até o endereço e encontraram a moto. A moradora disse aos policiais que a moto foi deixada ali por um conhecido e que ela não tinha conhecimento do roubo”, disse o delegado-chefe da 20.ª Subdivisão Policial de Toledo, Pedro Fontana Ribeiro.

De acordo com o policial o assalto ocorreu por volta das 19h20, na Rua Ivaí, Jardim Concórdia, quando o parou numa preferencial. “Nesse momento a moto em que estavam os assaltantes parou em frente a sua e um rapaz que estava de carona desceu e deu voz de assalto, armado de um revólver”, afirmou o delegado.

Tráfico

“Nossos investigadores já monitoravam esse pessoal e, com a apreensão da moto roubada, foi possível a detenção de pessoas ligadas ao tráfico de drogas em Toledo. Cada um dos oito detidos, tinha função pré-determinada no tráfico”, explicou Ribeiro. De acordo com ele, o grupo roubava motos e as levava para o Paraguai, por Guaíra. Lá o veículo era trocado por crack ou cocaína, que seriam vendidos em Toledo. Os detidos vão responder pelos crimes de roubo, tráfico e associação ao tráfico. Estão presos na 20ª SDP à disposição da Justiça.

A polícia identificou os autores do assalto como Júlio César dos Santos, 25 anos, e Marcelo Carlos de Góis, 22, detidos no Jardim Bressan. Com eles foram apreendidos 204 gramas de crack e 8,4 gramas de cocaína. Ambos possuem passagens pela polícia e Júlio é foragido da Justiça por ter cometido um roubo em Terra Roxa, em 2002, e condenado a 15 anos de reclusão.

Além da dupla acusada do assalto, foram detidos Jonhn Lenon dos Santos, Rodrigo Fernando de Brito, Alessandro Medeiros, Rosangela Oliveira Francisco, Flávia Trevisan Signorini e Roseane Bragança dos Santos.

Voltar ao topo