Dois supostos assaltantes foram mortos em confronto com policiais militares do 13.º Batalhão da Polícia Militar, na noite de quarta-feira, no Umbará. Eles ocupavam uma motocicleta com as placas levantadas – ou “aéreas”-quando foram surpreendidos por uma viatura. Houve perseguição e troca de tiros. A dupla, que não foi identificada, portava dois revólveres calibre 38.

Segundo o tenente da Silva, do 13.º BPM, uma equipe da 2.ª Companhia patrulhava a Rua Vereador Ângelo Burbello e avistou a motocicleta com placa ATX-5791 de Fazenda Rio Grande voltada para cima. Por volta das 22h, a equipe deu voz de abordagem e os suspeitos, que aparentavam ter entre 20 e 25 anos, fugiram.

Eles seguiram pela Rua Ângelo Gai até a Rua Domingos Baldan. A perseguição, conforme o tenente, durou quase 10 minutos. Na escuridão, os marginais largaram a moto e atiraram contra os PMs, que revidaram. Com a dupla, a polícia recuperou dois revólveres calibre 38. “As placas áreas são usadas por quem pratica roubos”, disse o tenente.