Os cinco mortos durante confronto com policiais militares, na madrugada de sexta-feira, em Araucária, foram identificados.

continua após a publicidade

Trata-se de Divonei Antoninho Marcondes Domingues, 33 anos, Roger William Vaccarelli Rangel, 28, Rafael da Silva Freitas, 27, Augusto Souza Rigoni, 21, e Sérgio Adriano de Lima, 30.

Segundo a polícia, o quinteto integrava uma quadrilha de assaltantes e sequestradores e planejava roubar bancos, em São Mateus do Sul e União da Vitória.

Policiais do serviço reservado receberam denúncias que os marginais estariam num Vectra, roubado em Campo Largo. A PM e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) montaram um bloqueio na BR-376 (Rodovia do Xisto), na pista sentido Lapa. Os indivíduos, que estavam no Vectra e em um Uno, furaram o cerco policial e deram início ao tiroteio. Os cinco morreram na hora.

continua após a publicidade

Pelo menos quatro deles tinham antecedentes criminais. Augusto foi preso, em 2009, por assaltar duas pizzarias, nos bairros São Braz e Santa Felicidade, em Curitiba. Rafael foi condenado a 17 anos de prisão por um homicídio praticado em dezembro de 2003, na Vila Verde, Cidade Industrial. Roger foi condenado a cinco anos por roubo. Divonei respondia por assalto a banco, em Bocaiuva do Sul, e também era acusado de praticar crimes em Santa Catarina.

Com a quadrilha, foram apreendidos dois revólveres, quatro pistolas e duas espingardas. A polícia investiga se o armamento foi roubado do Fórum de Colombo, de onde 291 armas foram levadas por uma quadrilha no final da semana passada.

continua após a publicidade

Uma das escopetas apreendidas foi levada da delegacia de Campina Grande do Sul, quando seis presos foram arrebatados por marginais, em setembro.

Veja aqui a galeria com as fotos do confronto.