Araucária

Mortos em confronto com a polícia tinham antecedentes

Os cinco mortos durante confronto com policiais militares, na madrugada de sexta-feira, em Araucária, foram identificados.

Trata-se de Divonei Antoninho Marcondes Domingues, 33 anos, Roger William Vaccarelli Rangel, 28, Rafael da Silva Freitas, 27, Augusto Souza Rigoni, 21, e Sérgio Adriano de Lima, 30.

Segundo a polícia, o quinteto integrava uma quadrilha de assaltantes e sequestradores e planejava roubar bancos, em São Mateus do Sul e União da Vitória.

Policiais do serviço reservado receberam denúncias que os marginais estariam num Vectra, roubado em Campo Largo. A PM e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) montaram um bloqueio na BR-376 (Rodovia do Xisto), na pista sentido Lapa. Os indivíduos, que estavam no Vectra e em um Uno, furaram o cerco policial e deram início ao tiroteio. Os cinco morreram na hora.

Pelo menos quatro deles tinham antecedentes criminais. Augusto foi preso, em 2009, por assaltar duas pizzarias, nos bairros São Braz e Santa Felicidade, em Curitiba. Rafael foi condenado a 17 anos de prisão por um homicídio praticado em dezembro de 2003, na Vila Verde, Cidade Industrial. Roger foi condenado a cinco anos por roubo. Divonei respondia por assalto a banco, em Bocaiuva do Sul, e também era acusado de praticar crimes em Santa Catarina.

Com a quadrilha, foram apreendidos dois revólveres, quatro pistolas e duas espingardas. A polícia investiga se o armamento foi roubado do Fórum de Colombo, de onde 291 armas foram levadas por uma quadrilha no final da semana passada.

Uma das escopetas apreendidas foi levada da delegacia de Campina Grande do Sul, quando seis presos foram arrebatados por marginais, em setembro.

Veja aqui a galeria com as fotos do confronto.