Pai e filho – o pedreiro Anderson Fenandes, 34 anos, e Anderson Benjamin Padilha Fernandes, de apenas 2 anos – foram enterrados juntos, no fim da manhã deste domingo (26), no Cemitério Municipal de Almirante Tamandaré.

continua após a publicidade

Eles foram baleados quando andavam de carro pela Rua Presidente Tancredo Neves, no Jardim Roma, no município, na manhã de sábado (25). A Polícia Civil já tem algumas hipóteses e suspeitos, mas prefere avançar um pouco mais nas investigações antes de tornar o motivo público.

O pedreiro dirigia na companhia do filho, quando foi abordado por dois rapazes que andavam a pé e dipararam contra o carro. Um dos tiros atingiu a cabeça do pedreiro, que morreu na hora. Outro acertou a criança, em cima do ouvido. O menino foi levado em estado gravíssimo ao Hospital Evangélico, mas não resistiu e morreu em seguida.

Vizinhos

O padeiro Juliano Muziol, 34, vizinho das vítimas, conta que ouviu os disparos. “Minha casa é do lado da deles, na Rua das Cerejeiras. Ouvi os tiros e corri para cá para não deixar o pai dele ver a cena, porque ele é idoso e usa marca-passo. Parece tersido acerto de contas, porque atiraram na cabeça. O tiro que pegou no piazinho devetersido acidente.

continua após a publicidade

Ele tinha acabado de sair de casa, onde deixou a enteada, e depois saiu com o filho de novo”, diz. Segundo Juliano, um garoto chegou a ver os dois jovens que efetuaram os disparos fugindo a pé. O carro da vítima, um corsa sedan preto, ficou atravessado na via.