Depois de passar o dia assaltando em Pinhais e no Cajuru, a quadrilha foi localizada pela Polícia Militar, em São José dos Pinhais, no final da tarde de ontem.

continua após a publicidade

Em confronto com os policiais, um suspeito, identificado apenas como Guilherme, 25 anos, morreu baleado. Thiago Leite de Freitas, 18, e Jeferson de Carvalho Freitas, 22, foram feridos de raspão. Luiz Vadoil da Silva dos Santos, 22, e Augusto dos Santos de Paulo, 18, estão presos. Todos são moradores no Jardim Ipê, onde ocorreu o confronto.

Segundo o tenente Nakamoto, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, o grupo atacou uma Kombi de entrega de bebidas e dois ou três comércios em Pinhais, além de outro estabelecimento no Cajuru.

Por volta das 17h30, uma equipe da PM localizou o veículo usado pelos marginais, um Chevette verde, no Jardim Ipê. Houve perseguição por cerca de um quilômetro, até os bandidos bateram o veículo num poste.

continua após a publicidade

Eles desceram do carro e enfrentaram os policiais a tiros, segundo a PM. Com o bando a polícia recolheu três revólveres calibre 38. Luiz era o único com antecedentes criminais, por porte ilegal de arma e roubo.