Morto dentro do fórum de São José dos Pinhais

Um homem morreu e uma mulher foi presa na tentativa de arrebatamento de um preso, no Fórum de São José dos Pinhais, na tarde de ontem. Vanderlei da Silva, 31 anos, participaria de uma audiência.

Quando entrava na sala, escoltado por dois policiais militares, Willian Lopes Claufen, 26, sacou uma arma e rendeu um dos soldados. O outro policial conseguiu afastar-se e atirou quatro vezes contra Willian, que caiu ferido. Ele foi levado ao hospital do município, mas chegou sem vida.

O chefe de investigação da delegacia local, Roberto de Miranda, informou que Vanderlei foi preso em setembro do ano passado por roubo à mão armada, falsidade ideológica, corrupção de menor e tráfico de drogas.

“Logo que ele foi preso, soubemos que um grupo se preparava para arrebatá-lo. Mas isso não aconteceu e, alguns dias depois, ele foi transferido para o Centro de Triagem”, relatou.

Pasta

Na tarde de ontem, Willian aguardava a chegada de Vanderlei na sala de espera. Uma pessoa que estava no Fórum, na hora do tiroteio, e não quis se identificar, percebeu que Willian estava com uma pasta, onde a arma estava escondida.

“Quando o rapaz entrou escoltado pela polícia, ele tirou a arma de dentro da pasta e partiu para cima dos policiais. Ouvi vários tiros e em seguida vi o rapaz caído no meio do corredor”, contou a testemunha.

Do lado de fora do Fórum, a polícia prendeu Carla Regina Guimarães, que, segundo Miranda, estava em uma motocicleta, pronta para ajudar na fuga. Vanderlei, foi encaminhado de volta ao Centro de Triagem de Piraquara.