Morto ao roubar ônibus

Tiago Pereira dos Santos, 17 anos, foi baleado por um policial militar, às 21h de segunda-feira, durante a tentativa de assalto cometida por ele e um comparsa contra o ônibus que faz a Linha Jardim Cláudia, em Pinhais. Encaminhado pelos socorristas do Siate para o Hospital Cajuru, o jovem não resistiu. Seu parceiro conseguiu fugir.

De acordo com o relato prestado por testemunhas à polícia, o ônibus estava parado no ponto final, na Rua Crescêncio Batista, Jardim Elisa. De repente dois indivíduos, um deles armado, entraram no coletivo e deram voz de assalto. Rendidos, motorista e cobrador foram ameaçados de morte caso não entregassem o dinheiro das passagens. Para mostrar que não estavam de brincadeira, um disparo foi efetuado pelos assaltantes no interior do ônibus.

Prisão

O barulho do disparo chamou atenção de moradores do bairro, que correram até a casa de um policial militar, nas proximidades, para avisar sobre o roubo em andamento. O PM, a paisana, foi até o local e, ao deparar com o jovem armado, atirou. Ferido na barriga, o jovem foi socorrido pelo Siate e conduzido ao hospital, onde morreu. A arma do PM foi apreendida.

Voltar ao topo