Ao reagir a um assalto contra uma panificadora, no centro da cidade, o desenhista industrial Evandro Rafael Fernandes, 25 anos, foi morto com um tiro no peito e outro no braço, às 19h20 de ontem. O bandido fugiu sem nada levar. A ação foi filmada pelo sistema de segurança do estabelecimento, o que poderá ajudar a polícia a localizar o criminoso.
Fabiano Lourenço Tinoco, amigo de Evandro, contou que o desenhista foi até a Panificadora e Confeitaria Cereja, na Rua Conselheiro Laurindo, próximo ao cruzamento com a Rua Nilo Cairo, apenas para trocar algumas moedas por cédulas. ?Íamos viajar para Santa Catarina. Eu e meu outro amigo somos músicos e pretendíamos assistir a um show. O Evandro iria aproveitar para ver a família?, contou Fabiano, que dividia um apartamento na Rua Nilo Cairo com a vítima e um outro colega. ?Ele foi transferido para Belo Horizonte. Na segunda-feira começaria trabalhar lá?, comentou.
| ReproduçãoAnderson Tozato |
![]() |
| O assaltante agiu de cara limpa e foi filmado. |
Tiros
Um pouco antes de seguirem viagem, Evandro avisou aos colegas que iria na panificadora, onde era freguês, trocar cerca de R$ 50,00 em moedas. Pouco depois de chegar, um homem armado entrou no estabelecimento e anunciou o roubo. ?Ele tentou segurar o criminoso e desferiu um soco. O marginal deu dois tiros?, contou o sargento Edis, do 12.º Batalhão da Polícia Militar. Em seguida, o bandido saiu correndo.
Policiais militares fizeram buscas pelo centro da cidade, mas não encontraram nenhum suspeito. O caso será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Quem tiver informações sobre o assaltante pode entrar em contato com a PM através do telefone 190 ou 3262-2800.



