Morre o homem baleado pelo vizinho

Baleado por um vizinho em 1.º de abril, Jatair Gonçalves, 45 anos, não resistiu e morreu segunda-feira à noite, no Hospital Cajuru. O motorista João Carlos Nicolau dos Santos, 25 anos, acusado do crime, já se apresentou à polícia de Rio Branco do Sul e alegou ter atirado para se defender.

Os dois tiros foram disparados no pátio da casa do acusado, na Rua Padre Ribeiro, Jardim Paraíso, em Rio Branco do Sul. João Carlos, que compareceu à polícia quatro dias depois, contou que fazia compras num mercado do bairro, acompanhado da mulher e do filho, quando passou a ser xingado por Jatair, supostamente bêbado. Incomodado, o motorista foi pouco depois à residência do vizinho. “Quando estiver são, mande ele passar lá em casa”, teria dito João à mulher de Jatair.

Cumprindo a recomendação, Jatair passou na casa do motorista. “Segundo o autor, a vítima invadiu o pátio da residência já xingando e provocando”, falou a escrivã Berenice, da delegacia de Rio Branco do Sul. Jatair teria investido contra João, que apanhou uma espingarda calibre 32 e deu o primeiro tiro. O vizinho não retrocedeu e um segundo disparo foi dado. A vítima caiu ferida e o motorista saiu rapidamente. “João diz ter ficado muito nervoso e perdeu a arma no meio do caminho”, relatou a escrivã.

O acusado falou ainda que há cinco anos era importunado pelo vizinho, sempre que este se embriagava. João, que é funcionário de uma empresa que presta serviços para a Prefeitura de Rio Branco do Sul, responde ao inquérito em liberdade.

Voltar ao topo