O auxiliar de serviços gerais Valdiner José dos Santos Júnior, 19 anos, morreu na manhã de ontem, no Hospital Cajuru, após ter confrontado com policiais militares, na noite de sábado. O comparsa dele, Alex Vieira, 22 anos, também foi baleado e preso pouco depois com duas armas. Um soldado foi atingido no pé, recebeu curativos no pronto socorro e foi liberado em seguida.

Segundo a Polícia Militar, os dois jovens foram abordados por volta das 21h de sábado na Rua Miguel Tatarin, Vila Icaraí, na Unidade Paraná Seguro (UPS) do Uberaba, porque estariam num Pálio roubado. Os dois teriam reagido a tiros à abordagem dos policiais do 20º Batalhão. Houve confronto e o soldado e os dois suspeitos foram baleados. Valdiner foi socorrido pelo Siate.

Às 22h20, a PM disse que localizado Alex no bairro. Ele estava ferido do tiroteio, mas sem gravidade. Mesmo assim, foi levado dentro a própria viatura ao hospital, de onde já foi liberado e levado à delegacia. Alex, afirmam os policiais, estava com dois revólveres calibre 38, que foram entregues no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).