Um rapaz morreu em confronto com a Polícia Militar, dois foram presos e um adolescente, apreendido, depois do assalto a uma fábrica de compensados e produtos para marceneiros, na Rua das Carmelitas, quase esquina com a Rua José Hauer, na Vila Hauer, às 9h de ontem. Eles não tiveram os nomes divulgados, mas os policiais informaram que os dois presos são foragidos da Justiça.

continua após a publicidade

Segundo testemunhas os quatro invadiram a fábrica, renderam os funcionários e clientes, e fugiram levando dinheiro e objetos pessoais das vítimas. No entanto, o adolescente ficou para trás e foi detido no local.

As vítimas o agrediram e chamaram a polícia, mas ele conseguiu escapar. O garoto foi pego a algumas quadras do local por uma viatura do 20.º Batalhão da Polícia Militar. Ele foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente.

Fuga

continua após a publicidade

Os três rapazes fugiram no Kadett placa ARM-1046, de um deles. Seguiram pela Rua Anne Frank e entraram na Linha Verde. Lá, cruzaram com uma viatura do 12.º Batalhão, e aconteceu o primeiro confronto.

“Foram muitos tiros dos dois lados. Eles acertaram a viatura e conseguiram escapar sentido Xaxim. Acreditamos que dois já estavam feridos”, contou o tenente Rodrigo, do 12.º BPM.

continua após a publicidade

A perseguição continuou até a esquina da Rua Francisco Derosso com a Rua Osni Silveira, quando aconteceu outro confronto. O ladrão, de aproximadamente 25 anos, que estava no banco traseiro, morreu dentro do carro. O passageiro foi ferido de raspão e o motorista, quando viu que estava cercado e sem chances de fugir, entregou-se. Os policiais recolheram dois revólveres.

Foragidos

O ferido foi levado pelo Siate, sob guarda da polícia, para o Hospital do Trabalhador, sem risco de morte. O preso, para o 7.º Distrito Policial, e o morto recolhido ao Instituto Médico-Legal, onde deve ser reconhecido pela família. Ele vestia camiseta cinza, calça jeans e tênis brancos. “Ainda não temos identificações oficiais, mas os dois presos confirmaram que eram foragidos da Justiça”, completou o tenente.