O quarto ficou destruído e seu
ocupante não teve como sair.

Um pequeno quarto nos fundos de uma residência – situada na Rua Luís Lourenço de Freitas, esquina com a Rua Bernardo Mann, Vila São Pedro, Xaxim – pegou fogo ontem de madrugada e matou carbonizado um homem que ali dormia. A vítima não foi identificada oficialmente, mas pode ser Gláucio José Matoso, 31 anos, irmão da dona da casa e que eventualmente pernoitava no cômodo. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

O quarto, com estrada independente, fica nos fundos do Bar do Bahia e da residência de Zenaide Aparecida Matoso dos Santos, 35 anos. O primeiro foco do incêndio foi percebido pela vizinhança à 1h40 de ontem. Carlos Roberto dos Santos, guarda municipal da unidade de saúde do bairro, chamou o Corpo de Bombeiros e arrombou a porta na tentativa de salvar a vítima. Mas as chamas já estavam altas e não houve meios de entrar no quarto. O fogo atingiu ainda outro cômodo da residência e cerca de 70% do Bar do Bahia.

Suspeita-se que a vítima seria Gláucio porque ele costumava dormir na peça atingida. O rapaz trabalhava como eletricista para uma firma terceirizada da Telepar e, segundo Zenaide, era alcoólatra e viciado em drogas. A Polícia Científica realizou perícia para apurar a origem do incêndio.

continua após a publicidade

continua após a publicidade