A onda de latrocínios na Região Metropolitana de Curitiba não poupou a pacata Mandirituba. Baleado durante assalto ocorrido quarta-feira à noite, numa fábrica de conservas de ovo de codorna, o funcionário Sérgio Falchini, 54 anos, morreu na noite de anteontem no Hospital do Trabalhador. Os três assaltantes, ainda foragidos, também atingiram com um tiro o dono da empresa, que permanece internado.

Sérgio foi rendido às 21h de quarta quando voltava à empresa, na localidade de Campo do Capão, após ter deixado alguns funcionários em suas residências. Os bandidos o amarraram e o obrigaram a caminhar em direção à casa do proprietário José Augustinho, 43 anos, que fica junto à sede da indústria. Pela porta de vidro, o empresário, que falava ao telefone, observou Sérgio subindo com estranhos. “Ele percebeu que era um assalto e pediu para o interlocutor avisar a polícia”, disse o policial Danilo, da DP de Mandirituba.

Tiroteio

Augustinho correu para os fundos e apanhou uma carabina, utilizando as duas únicas munições de que dispunha. Os bandidos revidaram: Sérgio, que permanecia dominado, recebeu três tiros de pistola, e o proprietário foi atingido na barriga. A vizinhança começou a se movimentar com os tiros e gritos e os assaltantes fugiram a pé, levando o revólver, calibre 32, e mais R$ 250,00 que estavam com o funcionário. As duas vítimas foram levadas por uma ambulância da Prefeitura de Mandirituba ao Hospital do Trabalhador.

O investigador acredita que algum ex-empregado da indústria tenha participado da ação, direta ou indiretamente. “Eles (os assaltantes) sabiam que havia dinheiro para pagamento dos vales”, disse Danilo, único policial da DP de Mandirituba, subordinada à de Fazenda Rio Grande. Como o local do crime é escuro, nenhum vizinho soube descrever os bandidos. O depoimento do empresário, que ontem passou por uma cirurgia, poderá colaborar. A única pista da polícia, até agora, é um Chevette branco que foi visto rondando a região.

continua após a publicidade

continua após a publicidade