Durante a madrugada de ontem, ao tentar prestar socorro a um ferido na Rua Trindade, bairro Cajuru, um policial militar do Regimento da Polícia Montada (RPMont) foi atacado e teve que se defender. No decorrer do confronto, um homem – que não foi identificado oficialmente – foi baleado e morreu ao dar entrada no Hospital Cajuru.

De acordo com informações da Sala de Imprensa da PM, uma viatura do RPMont patrulhava a região da Vila Trindade, quando deparou com uma briga envolvendo três homens. Um deles estava bastante machucado e sangrava. Diante da situação, um dos policiais desceu da viatura para prestar atendimento à vítima.

Tiros

Durante o auxílio, o homem ferido tentou pegar a arma do policial. Houve luta corporal e o PM sacou seu revólver e efetuou um disparo. O tiro acertou a barriga do rapaz? que foi carregado pela própria viatura para o hospital. Pouco tempo depois, a vítima morreu. Um IPM (Inquérito Policial Militar) deve ser instaurado para apurar responsabilidades, prática comum nesse tipo de situação.