O empresário Relindo Mário Wiese, 40 anos, cansou de ser assaltado e resolveu tomar uma providência. Ele está coletando assinaturas junto aos moradores da região da Rua Ivo Leão, no Alto da Glória, em Curitiba, para levar diretamente ao governador Roberto Requião (PMDB). O abaixo-assinado pede a imediata construção de um módulo policial na região.

Wiese contou que já chegou a fazer oito boletins de ocorrência registrando roubo nos últimos dois anos: “Ano passado me roubaram seis vezes. Este ano já foram duas. A última foi esta semana”, contou ele, que possui uma empresa de brindes em sua casa.

Na última ocorrência, ele estacionou seu carro e foi abrir o portão de casa, quando recebeu uma coronhada de revólver na cabeça. “O pior foi ver minha esposa e minha filha vendo eu ser agredido e os caras levando o carro”, contou, lembrando que a Polícia Militar recuperou o carro dias depois no estacionamento de um hipermercado.

Medo freqüente

O empresário disse que os crimes acontecem com toda a vizinhança: “Tem dois ou três assaltos toda semana. O porteiro do prédio ao lado foi assassinado esses dias por um assaltante”, contou, indignado. Ele afirma que a maioria dos ladrões vem da região metropolitana.

continua após a publicidade

continua após a publicidade