Moradores do Abranches se unem para prender suspeito

Moradores do Abranches se uniram para prender um suspeito de roubos e furtos no bairro. Na hora do almoço de quarta-feira, começou a correria com cinco carros e várias pessoas a pé na perseguição a Osni Siqueira, 42 anos. Ele é evadido da Colônia Penal Agroindustrial, desde 12 de agosto do ano passado, e seria usuário de crack.

Um morador que telefonou à Tribuna e preferiu não se identificar, contou que Osni cometia crimes alucinado por drogas. De familiares, já levou até celular e furadeira. No início da tarde de anteontem, os moradores decidiram se juntar para fazer algo. Quando percebeu que era perseguido, Osni passou a correr de um lado a outro. Enquanto alguns moradores corriam atrás dele a pé, outras pessoas, de carros, o seguiam pela rua, numa perseguição até a Rodovia dos Minérios.

Aviário

O fugitivo se esconder dentro de um aviário da Rua José Bagerski, onde foi alcançado e contido até a chegada da Polícia Militar. Os moradores ficaram de comparecer no 4.º Distrito Policial (Boa Vista), para dar queixa dos roubos e furtos que atribuem a Osni. Mas até o final da tarde, ainda não havia aparecido.

Osni foi levado diretamente ao Centro de Triagem e Observação Criminológica (COT), para ser reintegrado no sistema penitenciário.