A Operação Módulo Móvel Itinerante (MMI) da Guarda Municipal retornou nesta terça-feira (22) ao bairro Guabirotuba. A pedido da comunidade local, depois de uma ação no mês de junho a Guarda leva novamente ao bairro um módulo móvel, que ficará instalado até o dia 5 de novembro na Praça Abílio de Abreu.

continua após a publicidade

“A experiência anterior foi ótima e por isso pedimos a volta do módulo. É uma reivindicação da própria comunidade para que tenhamos mais segurança e tranquilidade. Esperamos mais sossego com o monitoramento da região”, afirma Iron Ayres, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Guabirotuba. Segundo ele, o principal problema do bairro é o vandalismo, além de furtos e assaltos às residências locais.

Denir Adriano Tomé dos Santos, também membro do Conseg do Guabirotuba, lembra que durante os finais de semana cerca de 2 mil pessoas frequentam a praça, com alto consumo de bebidas. “O policiamento no local acaba amenizando os transtornos causados. As pessoas agem com mais respeito, abaixam o som dos carros”, diz.

Além do módulo, a Guarda Municipal também terá uma viatura circulando 24 horas pelo entorno da praça, fazendo a segurança preventiva da região. “É um trabalho de polícia comunitária, atuando ao lado da comunidade e dos Consegs”, informa o inspetor Adelson Lopes, chefe do Núcleo Regional da Guarda Municipal no Cajuru.

continua após a publicidade

O administrador regional do Cajuru, Francisco Caetano Martin, destaca o trabalho da Guarda na Operação MMI, com um policiamento mais próximo do cidadão curitibano.

continua após a publicidade

“Temos uma grande população residencial no Guabirotuba, principalmente de idosos, que necessita deste tipo de ação. Todo o esforço é bem-vindo para garantir mais segurança à região”, confirma.

A Operação MMI foi lançada em abril. Em seis meses, os módulos móveis da Guarda Municipal foram levados a diversos bairros e pontos do Centro da cidade, diminuindo os índices de violência nas regiões atendidas.