Mistério: assassinado ao sair do carro

Um desentendimento entre vizinhos teria resultado na execução de Marcos Luiz Martins, 34 anos, em plena luz do dia, às 16h30 de ontem. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi alvejada por disparos logo após estacionar o seu Passat branco, em frente ao Supermercado Santa Helena, na Avenida São Gabriel, bairro de mesmo nome. “Testemunhas relataram que a vítima desceu do carro e em seguida um outro indivíduo apareceu e disparou os tiros, sem nenhuma discussão anterior”, explicou o soldado J. Pereira, que deu atendimento à ocorrência, junto com o colega soldado Kielse, do 17.º Batalhão da PM. Um dos disparos acertou o peito da vítima.

Aparentemente o crime poderia tratar-se de um latrocínio (roubo com morte), mas a vítima foi encontrada com documentos e outros objetos, o que descartou a possibilidade de roubo. O carro também estava com as portas fechadas e o vidro do motorista abaixado.

Com a chegada de familiares foi cogitada a hipótese de um desentendimento da vítima com um de seus vizinhos, por motivo fútil, ser o motivo do homicídio. Um grande número de curiosos se aglomerou para acompanhar o trabalho das polícias Civil, Militar e Científica, mas ninguém quis comentar sobre o ocorrido. Apenas um homem reclamou da falta de segurança existente na região e contou que duas horas antes do assassinato, um dos gerentes do Supermercado Santa Helena havia sido baleado na mão, durante uma tentativa de assalto. O fato foi confirmado pela PM.

Nenhum nome de suspeito da autoria do crime foi cogitado no local. As investigações sobre a morte ficam sob responsabilidade da delegacia do Alto Maracanã.

Voltar ao topo