Ministério Público denuncia suspeito de abuso sexual

Valdecir Alves de Carvalho, 35 anos, foi denunciado ontem pelo Ministério Público Estadual por abuso sexual contra pelo menos 11 crianças e adolescentes em Roncador, município do centro-oeste do Estado.

Segundo André Del Grossi Assumpção, promotor de Justiça, na ação penal constam outros casos de violência sexual que teriam sido praticados por ele. Todos contra crianças e adolescentes do sexo masculino. Ele sempre os abordava nas portas de escolas, oferecendo dinheiro e outros prêmios para que os garotos praticassem sexo.

O promotor contou que Valdecir fazia as ofertas para os adolescentes praticarem coito anal nele, além dele poder fazer sexo oral nos garotos. Para alguns meninos chegou a oferecer R$ 0,25 pelo ato.

Valdecir foi preso em flagrante pela polícia em Roncador no dia 28 de março deste ano, num terreno baldio próximo a uma escola. Neste dia, ele ameaçou um garoto de 12 anos a fazer sexo com ele.

O promotor relatou que depois de Valdecir ser preso, começaram a “pipocar” outras situações. Ele deve responder por atentado violento ao pudor e prostituição.

Valdecir também ofereceu para uma de sua vítimas bebida alcoólica para o mesmo fim. Se condenado, disse o promotor, poderá cumprir pena superior a 15 anos de detenção.