Segurança em pauta

Michelotto reúne equipe para discutir metas da Polícia Civil

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, se reuniu na manhã desta quinta-feira (18) com as principais lideranças da instituição para traçar metas futuras para o Departamento da Polícia Civil. Entre os objetivos traçados está a priorização dos crimes contra vida.

“Recentemente, em apenas uma edição da Operação Liberdade, que envolveu policiais de todo o Estado, tiramos de circulação 415 marginais. Muitos deles envolvidos com o tráfico de drogas. Muitos pensam que quando prendemos traficantes estamos apenas inibindo o tráfico, mas se esquecem que muitos homicídios ocorrem justamente devido ao fato de os autores e as vítimas estarem ligados ao mundo das drogas”, lembrou Michelotto, destacando que a Divisão Policial do Interior (DPI) e a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) realizarão novas operações do gênero em breve.

O delegado-geral também destacou que novas Operações Cinturão, idealizadas pela Divisão de Policia Metropolitana (DPMetro), nas cidades da Grande Curitiba, voltarão a acontecer.

“Importante destacar a Divisão de Investigações Criminais (DIC), que vem sendo muito ativa, principalmente com a Delegacia de Homicídios, e a Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), que agora sob o comando do delegado Walter Baruffi Júnior, vai seguir com o diário combate aos assaltos a residências, veículos e cargas e aos estelionatos”, afirmou.

Micheloto aproveitou a reunião para reafirmar a confiança que tem em toda a equipe da Polícia Civil do Paraná. Para ele, as reuniões com todas as chefias ligadas diretamente ao delegado-geral são importantes para a harmonia entre as unidades da instituição e também para que sejam traçadas as próximas ações.