Um metalúrgico foi morto, provavelmente por motivação passional, quando saía para o trabalho no início da manhã desta quinta-feira (8), em Araucária. Joaquim Faviano Volochen, 36 anos, retirou o carro da garagem na Rua Uirapuru, no Jardim Ipês, bairro Jardim Industrial, pouco antes das 6h, quando foi surpreendido pelo assassino, que atirou e fugiu.

Joaquim foi atingido no braço e na cabeça. Vizinhos ouviram os disparos e acionaram uma equipe do Siate, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ele morava em um terreno com duas casas, e alugou a residência dos fundos para duas mulheres. De acordo com os vizinhos, uma das mulheres era comprometida, e estaria flertando com Joaquim, que estava separado há pouco tempo.

Enciumado, o namorado dela ameaçou Joaquim várias vezes. A mulher chegou a comentar que se mudaria da residência para evitar que algo ruim acontecesse. Este namorado, já identificado pela equipe da Delegacia de Araucária, foi visto em um ponto de ônibus perto da casa da vítima, quase no horário do crime.

Ele será intimado para prestar depoimento nos próximos dias. As duas moradoras da casa dos fundos não foram mais vistas desde o homicídio. Elas também serão procuradas e devem ser ouvidas na semana que vem.