Para o temor da população, os criminosos estão ficando cada vez mais ousados e violentos. Domingo à noite, o cliente de uma barraquinha de cachorro-quente foi vítima de mais um latrocínio, desta vez, em São José dos Pinhais. O detalhe triste é que o rapaz, de apenas 18 anos, não tinha reagido ao assalto. Mesmo assim, os assaltantes mandaram que ele deitasse no chão e o executaram.

Fernando Henrique Januário dos Santos estava fazendo um lanche com um amigo, na barraquinha localizada na Rua Professora Ernestina Souza Cortes, bairro Afonso Pena, por volta das 23h, quando chegaram os dois bandidos a pé. No local estavam também um casal de namorados e uma moradora do bairro com duas crianças. Brasilina Dorazzo Torres, dona da barraca, achou que os rapazes estavam brincando quando deram voz de assalto. “Pareciam dois moleques, eu estava ocupada e pensei que era brincadeira de criança”, declarou Brasilina.

Tiro

Mas os criminosos não estavam para brincadeira. A dupla tomou dinheiro Ä trinta reais – e o rádio de Brasilina, que ao perceber a situação rapidamente falou para que eles levassem tudo. Do casal de namorados, os bandidos pegaram carteiras e relógios. De repente, Brasilina ouviu o disparo. Fernando havia levado um tiro nas costas. Um dos assaltantes gritou “sujou, sujou”, e os dois saíram correndo.

O Siate chegou rapidamente Ä o local do crime fica perto do Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais Ä mas os socorristas nada puderam fazer. Fernando já estava morto.

Segundo o soldado Melo, do 17.º BPM, que atendeu a ocorrência, uma das testemunhas relatou que Fernando teria sido baleado porque, mesmo deitado, fez um movimento com as mãos para mexer no bolso. O criminoso estaria apontando a arma justamente para as costas do rapaz quando ele se moveu. A PM fez buscas pela região mas não conseguiu localizar a dupla de assassinos. O caso já está sendo investigado pela delegacia de São José dos Pinhais.

continua após a publicidade

continua após a publicidade