Mesmo sem reagir, comerciante é baleado em assalto

Um dos proprietários de uma mercearia foi baleado durante assalto, na manhã de ontem, no São Braz. Testemunhas relataram à Polícia Militar que ele não reagiu e não souberam informar porque Ronaldo Adriano do Carmo, 34 anos, foi ferido. A família que administra o estabelecimento já trabalhava, por volta das 9h30, na Rua Pedro Correia da Cruz, próximo à Rua da Independência, quando dois assaltantes entraram e anunciaram o roubo. Um terceiro ficou do lado de fora, dando cobertura. Eles fecharam a porta de entrada da mercearia e levaram a família até a residência, nos fundos.

Seleção

Os ladrões selecionaram objetos de valor e levaram eletrônicos para o Fiat Strada das vítimas, que estava na garagem. Porém, antes de fugir, os bandidos se assustaram por algum motivo e atiraram contra Ronaldo. Em seguida, correram sem levar nada. Moradores da região, após ouvir o disparo, olharam pela janela e viram um carro sair em alta velocidade. Eles conseguiram anotar o número da placa e o informaram à Polícia Militar, que realizou buscas pela região, mas não encontrou os assaltantes.

Ronaldo foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital do Trabalhador. A bala entrou no maxilar e saiu pelo pescoço, e o estado de saúde da vítima é preocupante. “Ninguém reagiu! Deixamos que eles levassem tudo”, esbravejavam familiares.