Policiais rodoviários da Rondas Tático Motorizada (Rotam) prenderam na noite de sábado(13) no posto de Coroados, em Guaratuba, Luan de Almeida, 18 anos, e Marlon Augusto Camargo, 19 anos, e também apreenderam três adolescentes J.C.S, A.B.S e A.A.M, todos com 16 anos de idade. Eles ocupavam um veículo Kadet cujo lacre da placa traseira estava rompido. O caro era dirigido pelo menor J.C.S, que apresentou documentos falsificados do veículo

O grupo levava no carro um revólver calibre 38 marca Taurus, com numeração de série lixada, seis munições intactas, além de três tocas ninja pretas. “Além deste material apreendido, o veículo estava com o lacre da placa traseira rompido, e o documento apresentado pelo condutor possuía indícios de uma grotesca falsificação”, conta o capitão Valdir Carvalho, Comandante da 1ª Companhia do BPRv e da Operação Verão na Costa Leste pela unidade.

“Todos os indícios apontavam que o grupo estaria se preparando para, durante o período da madrugada, realizar assaltos em postos de combustíveis de Guaratuba. Mas se esta era a intenção, com o nosso trabalho preventivo, realizado por meio das ações de fiscalização desencadeadas simultaneamente em todos os postos rodoviários, os planos foram frustrados”, comenta Carvalho. Os adolescentes apreendidos e os adultos presos foram encaminhados, juntamente com os materiais e o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba.