Corsa ficou neste estado
após o choque no poste.

Um Corsa roubado, perseguido pela PM, esborrachou-se em um poste ontem de madrugada, na Barreirinha, e causou ferimentos graves num dos supostos ladrões. O garoto, de 14 anos, foi internado em estado grave no hospital, e o motorista, também menor de idade, preso pela polícia. Ambos teriam assaltado o carro e o caixa de um posto de combustíveis na Boa Vista momentos antes.

O posto, que fica na Rua Holanda, foi invadido por dois jovens perto das 2h. Um deles estava armado com um revólver e chegou a disparar duas vezes, sem acertar ninguém. A dupla arrecadou R$ 99 em dinheiro da loja de conveniências e, para a fuga, tomou de assalto o Corsa ATN-0200, pertencente a um cliente de 20 anos.

A mensagem do roubo chegou ao rádio de uma viatura do Regimento de Polícia Montada que fazia ronda na Barreirinha. Os policiais viram o Corsa cruzando a Avenida Anita Garibaldi, em direção a Almirante Tamandaré, e partiram em perseguição, com apoio posterior de um carro do Batalhão de Polícia de Guarda.

Em alta velocidade, o Corsa ficou desgovernado ao passar sobre uma lombada, na esquina da Anita Garibaldi com a Rua Deputado Edgar Távora. O carro voou, chocando-se num poste de iluminação pública e arrancando um orelhão.

O passageiro do carro, com traumatismo craniano e lesões na coluna, foi levado pelo Siate ao Hospital Evangélico.

O condutor, de 17 anos, teve mais sorte e saiu sem ferimentos, mas não escapou da apreensão na Delegacia do Adolescente. O carro, todo arrebentado, foi devolvido ao proprietário pelo BPTran.

continua após a publicidade

continua após a publicidade