Menores foram feridos a tiros

Dois meninos, um de 12 e outro de 13 anos, foram vítimas de uma briga da qual não faziam parte. Ambos receberam tiros após a luta entre o pai de um deles e outro menor de idade, este com 16 anos, domingo à noite, na Vila Sabará, CIC.

A confusão, cujos motivos são desconhecidos da polícia, começou às 19h30, na Rua Nelson Rieck. O garoto de 16 anos teria se armado com um revólver calibre 38 e tentado balear um homem chamado Genésio, que jogava cartas. Conforme apurado pela Delegacia de Homicídios, Genésio reagiu e acertou um tiro de raspão na boca do menor. Os dois se engalfinharam e a arma disparou quatro vezes: uma das balas atingiu o peito e outra entrou nas costas do filho de Genésio, de 13 anos, que teria partido em defesa do pai; um terceiro projétil parou na perna do menino E., 12 anos, que brincava na rua.

Os dois mais novos foram levados ao Hospital do Trabalhador, enquanto o de 16 anos recebeu atendimento no Evangélico. Este último já tem passagem pela polícia, respondendo por homicídio. Segundo conhecidos dos meninos baleados, ele teria ameaçado tirar a vida de outras pessoas com objetivo de “dominar” a região. A casa dele foi apedrejada por populares após a remoção dos feridos. (CS)

Voltar ao topo