enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Menores aterrorizavam com série de roubos

  • Por Valéria Biembengut
Adriano: motorista da quadrilha.

Uma quadrilha formada por assaltantes adolescentes foi desarticulada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Adriano dos Santos, 18 anos, foi preso e autuado em flagrante por roubo pela delegada Márcia Braga. Dois de seus cúmplices – uma jovem, de 17 anos, e um garoto de 15 – foram detidos e conduzidos à Delegacia do Adolescente. Outros dois menores ainda estão foragidos. O grupo estava de posse de dois carros, tomados em assalto na noite de sábado em Curitiba.

De acordo com as investigações, Adriano e três menores se reuniram na Praça Rui Barbosa, no início da noite de sábado com o objetivo de tomar veículos em assalto. Adriano e um dos cúmplices se dirigiram até a Rua Alexandre Gutierrez esquina com a Avenida Iguaçu, no bairro Água Verde, onde roubaram o Audi, placa CRN-8577, por volta das 19h30. Armados com revólveres, se apoderaram da carteira da vítima, contendo dinheiro, documentos e cartões de crédito e do veículo.

Simultaneamente, outros dois menores tomaram em assalto o Corsa, placa AIF-4593, na Rua 24 de Maio, centro da cidade. Eles também “limparam” o proprietário do carro.

Minutos depois, os quatro rapazes se encontraram novamente no centro e na seqüência se dirigiram para Piraquara, onde guardaram os dois veículos em uma casa na Rua Herbet Trapp, Jardim Guarituba.

Investigações

Os proprietários do Audi e do Corsa se dirigiram à DFRV onde registraram os roubos. Os policiais Maynardes, Rosana e Gerson iniciaram as investigações e no domingo localizaram os dois carros na casa de EFS, 17, em Piraquara. A garota confessou que estava guardando os carros mediante promessa de pagamento, e entregou o restante do grupo. Adriano e CNA, 15 anos, foram presos na seqüência.

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DFRV, informou que os outros dois assaltantes também são menores e já estão identificados. “Como podemos verificar, a maioria dos assaltantes de veículos são menores de idade. Os adolescentes apreendidos foram conduzidos à Delegacia do Adolescente, mas continuamos os trabalhos”, salientou Hamilton. Ele diz crer que a quadrilha é responsável por outros roubos de carros. “Vamos apurar o destino que era dado a esses veículos, quem são os receptadores e se há envolvimento de outras pessoas nos assaltos”, frisou.

O delegado pediu às pessoas que reconhecerem Adriano, que entrem em contato com a delegacia através do telefone 329-6744. “Também temos as fotografias dos menores para reconhecimento. Só que não podem ser divulgadas pela imprensa”, acrescentou.

Adriano confessou o crime. Ele garantiu que esta foi a única vez que participou de roubos. “Eles me convidaram porque nem todos sabiam dirigir. A minha função era ser o motorista”, alegou o rapaz. Ele disse que ganhou R$ 60,00 pelo “serviço”.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas