Menor tentar matar a mãe com uma machadada

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido após tentar matar a mãe com uma machadada na cabeça. O crime aconteceu na madrugada de ontem, na casa da família, na Vila Palmital, em Pinhais.

O garoto atacou a mãe, quando ela dormia, e correu. Horas depois, voltou para casa e foi detido pela polícia. A mulher foi socorrida pelo amásio e internada em estado grave no Hospital Cajuru.

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 2h, quando a vítima dormia em seu quarto. O garoto armou-se com o machado e a atacou, com um golpe certeiro na cabeça.

Em seguida, escondeu a ferramenta e fugiu, deixando a mãe agonizando na cama. A mulher foi encontrada pelo amásio, inconsciente, e foi levada ao hospital.

Mentiras

De manhã, quando retornou à residência, o adolescente tentou se esquivar das perguntas da polícia e do padrasto, alegando que a casa havia sido assaltada, mas depois confessou o crime. Ele afirmou que atacou a mãe por causa do tratamento que recebia dela.

“Disse que era maltratado e ofendido constantemente”, relatou Fabio Amaro, delegado de Pinhais. O garoto foi levado ao Centro de Socioeducação de Curitiba (Cense) e o machado foi apreendido. A mãe permanece internada.