Policiais da Delegacia de São José dos Pinhais, apreenderam um adolescente suspeito de cometer o latrocínio que vitimou José Renato da Silva Carneiro. O crime ocorreu em junho deste ano, em um posto de gasolina na BR-376.

De acordo com as investigações, cinco suspeitos armados entraram no posto de combustível em um Vectra roubado no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, no dia anterior. Na ação, os suspeitos renderam todos os clientes no posto e roubaram o dinheiro do caixa.

O adolescente, que estava com um revólver calibre 38, revistou uma das vitimas, Carneiro, que estava assistindo ao jogo de futebol da Copa das Confederações no local. Após encontrar apenas R$ 5,00 na carteira de Carneiro, o suspeito atirou na cabeça da vítima, que morreu no local.

O menor foi encaminhado ao Setor de Carceragem Temporária da Delegacia de São José dos Pinhais, onde aguarda decisão junto a Vara da Infância e da Juventude. As investigações continuam no sentido de que os demais autores sejam identificados e presos.