A decisão de entregar o endereço de um traficante para a Polícia Militar, depois de ser apreendido com pequena quantidade de drogas há poucos meses, tornou um inferno a vida de toda a família de um adolescente.

continua após a publicidade

Depois de meses sendo extorquidos, os parentes do garoto souberam que o traficante foi solto e viram o menino ser assassinado dentro de casa, no Cajuru, no final da madrugada de hoje (23).

Dois homens pularam o muro da residência na Rua Custódio Borges de Andrade, às 5h40 de hoje, e entraram na casa de Maurício Schopek da Costa, 17 anos, pela janela. Eles retiraram o garoto da cama, o levaram até a sala da casa, atiraram duas vezes contra ele e fugiram.

Socorristas do Siate foram acionados, mas apenas puderam constatar que o adolescente já estava morto. Ele foi atingido por dois disparos no rosto. Peritos do Instituto de Criminalística apreenderam no local os dois estojos de pistola calibre 380.

continua após a publicidade

Maurício foi apreendido pela PM há poucos meses com pequena quantidade de drogas. Questionado sobre o local onde adquiriu o entorpecente, ele descreveu o endereço do traficante e o homem foi preso. Ele descobriu que Maurício o entregou, e familiares do traficante começaram a perseguir os parentes do adolescente, exigindo dinheiro.

Além de serem obrigados a dar uma quantia mensal, sob ameaça, eles relataram que entregaram mais de R$ 5 mil para pagar o advogado do traficante. Após o pagamento, o profissional conseguiu retirar o acusado da cadeia, dias antes de Maurício ser assassinado.

continua após a publicidade

O delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios, já tem o nome e o endereço dos dois envolvidos no crime. Investigadores já estiveram nas residências dos supostos assassinos, mas não os localizaram. A prisão deles será solicitada à Justiça. Eles não tiveram os nomes divulgados e continuam foragidos.