Menino morre carbonizado em Colombo

A vela sobre uma mesinha caiu no colchão onde dormiam dois meninos. O fogo se alastrou rapidamente e José Carlos Floriano Pereira de Souza, 7 anos, não conseguiu ser salvo e morreu carbonizado segunda-feira, entre 22h e 23h. Na Rua Rio Jequetinhonha, Moinho Velho, em Colombo, nove crianças e dois adultos dividiam a residência, de cinco peças, em madeira.

Medo

Valdecir, 14, foi quem tentou salvar os irmãos. Márcio, 12, foi puxado pela perna para fora do quarto, mas José ficou com medo do fogo. “Peguei no braço dele, mas ele escapou”, lamentava o garoto. Na hora do incêndio, o único adulto Pedro Edilson Soares dos Santos, 46 anos, pai de duas das crianças que habitavam a residência, estava na sala com outros menores. “Foi tudo muito rápido, não deu tempo”, dizia. Segundo ele a casa não possuía energia elétrica e a iluminação era feita com velas. Pedro é deficiente físico e o resgate ficou por conta dos garotos. A mãe e um bebê estavam no hospital, e ficaram sabendo do ocorrido no dia seguinte.

Destruição

O fogo se alastrou por todos os cômodos e destruiu tudo o que havia. Três bujões de gás ficaram no terreno e por pouco não explodiram atingindo as residências laterais. Quando os vizinhos perceberam as labaredas, tentaram apagá-las com baldes de água. Mas não adiantou, como também foi inútil o trabalho dos bombeiros, que quando chegaram, não puderam salvar nada, apenas fazer o resfriamento do local. Policiais militares e da delegacia da cidade, assim como o perito do Instituto de Criminalística atenderam à ocorrência.

Voltar ao topo