Menino de 13 anos é fuzilado em Colombo

Apenas por ser morador no beco do Jardim Campo Alto, em Colombo, Rodrigo Inácio de Paula, de 13 anos, perdeu a vida. Ele foi executado com seis tiros às 22h50 de anteontem, na Rua Luís Alberto Ferreira, esquina com a Rua Mendel. Atingido na cabeça e no peito, o garoto tombou morto na frente de seu irmão Alexsandro de Oliveira Moraes, 16 anos.

Alexsandro contou que foi visitar o irmão que reside no Alto Maracanã, junto com Rodrigo. Os dois caminhavam pela rua, quando passaram dois rapazes de bicicleta. “Eles ficaram olhando e um deles chamou meu irmão”, contou. “Eu disse para ele não ir, mas ele foi”, relatou Alexsandro, ainda em estado de choque.

Ao se aproximar, os dois rapazes perguntaram a Rodrigo: “Você é do beco?”. Assustado, Rodrigo tentou negar, mas o outro rapaz afirmou: “É do beco sim”. Em seguida, um deles sacou a arma e efetuou os disparos. “Nunca vi esses rapazes. Eu e meu irmão catamos papel para ajudar em casa. Ele não tem nenhum tipo de vício. Não sei porque fizeram isso”, disse Alexsandro.

Família

O adolescente contou que morava na Vila Guarany, também em Colombo, junto com a mãe, Rodrigo e o padrasto. “Mudamos para cá, porque tinha um rapaz lá que perturbava minha mãe”, relatou. “O pai do Rodrigo brigou com a minha mãe e foi embora. Então, ficamos só nós três.” Segundo Alexsandro, fazia poucos dias que a família tinha mudado para o beco.

Tudo indica que o garoto foi morto devido à rixa que existe entre as gangues do beco do Campo Alto, em Colombo, e da Vila Esperança, em Curitiba. Moradores informaram que a rixa entre as duas facções atinge todo o bairro e os alvos são os moradores, não importando se têm envolvimento com as gangues ou não. O caso deverá ser investigado pela delegacia do Alto Maracanã.